Vitor Roque aumenta lista de brasileiros que não vingaram no Barcelona; confira
A passagem de Vitor Roque pelo Barcelona não durou nem uma temporada completa. O jovem atacante brasileiro, contratado com grandes expectativas em 2024, foi negociado com outro clube europeu após não conseguir se firmar no time catalão. Com isso, Roque se junta a uma lista de brasileiros que, apesar do talento, não conseguiram brilhar no Camp Nou.
Confira alguns dos principais nomes que não vingaram no Barcelona:
- Vitor Roque (2024) – Contratado como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, Roque não conseguiu se adaptar ao estilo de jogo do Barça e teve poucas oportunidades em campo.
- Matheus Fernandes (2020-2021) – O meio-campista foi contratado pelo Palmeiras, mas não conseguiu se firmar e foi emprestado antes de ser vendido.
- Douglas (2014-2019) – O lateral-direito chegou ao Barcelona com status de revelação, mas falhou em repetir o bom futebol que mostrou no São Paulo.
- Keirrison (2009-2014) – Considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro na época, o atacante nunca chegou a jogar pelo Barça e foi emprestado a vários times.
- Henrique (2008-2012) – O zagueiro, contratado após se destacar no Palmeiras, não conseguiu se firmar e foi emprestado antes de ser vendido.
Apesar de terem brilhado no Brasil, esses jogadores não conseguiram se adaptar ao futebol europeu e às altas expectativas do Barcelona. O clube catalão, conhecido por seu estilo de jogo único e pela pressão por resultados, nem sempre é um ambiente fácil para jovens talentos.
No caso de Vitor Roque, a esperança agora é que ele consiga se reerguer em seu novo clube e mostrar o futebol que o consagrou no Athletico-PR. Enquanto isso, o Barcelona segue na busca por reforços que possam ajudar o time a voltar ao topo do futebol europeu.
Publicar comentário