Carregando agora

Amanda Gutierres é tricampeã artilheira do Brasileirão Feminino e Byanca Brasil mantém liderança histórica

O Campeonato Brasileiro Feminino 2025 terminou com o Corinthians conquistando o sétimo título, sendo o sexto consecutivo. Mas a temporada também teve destaques individuais que chamaram atenção.

No Palmeiras, a atacante Amanda Gutierres se destacou como a artilheira da competição, marcando 17 gols e alcançando 51 gols na história do Brasileirão Feminino. Com este desempenho, Amanda se tornou a primeira jogadora a conquistar a artilharia três vezes de forma consecutiva: 13 gols em 2023, 15 em 2024 e 17 em 2025. Ela também foi indicada à Bola de Ouro após a Copa América Feminina com a seleção brasileira.

“Conseguir esse feito é muito especial. Ser lembrada entre as melhores do país é resultado de muito trabalho e dedicação”, disse Amanda Gutierres.

O top-3 de artilheiras da temporada ficou completo com Paulina Gramaglia (Bragantino), com dez gols, e Cristiane (Flamengo) e Letícia (Cruzeiro), com nove gols cada.

No Cruzeiro, Byanca Brasil continuou consolidando sua história no futebol feminino. Apesar de uma lesão que a afastou de parte da temporada, a jogadora segue como maior artilheira da história do Campeonato Brasileiro Feminino, com 74 gols, ampla vantagem sobre a segunda colocada, Laryh (Santos), com 66 gols.

Top-5 Artilheiras do Brasileirão Feminino (histórico)

JogadoraGols marcados
Byanca Brasil (Cruzeiro)74
Laryh (Santos)66
Ketlen (Santos), Millene (Ferroviária/atualmente São Paulo), Cristiane (Flamengo)64

Observações: Millene jogou pelo Ferroviária no Campeonato Brasileiro, mas atualmente defende o São Paulo. O Santos disputou a Série A2 em 2025, e as atletas não entram no registro da Série A1.

A temporada do futebol feminino no Brasil segue até dezembro com a disputa da Copa do Brasil, Libertadores Feminina e os campeonatos estaduais, mantendo o ritmo de grandes atuações individuais e coletivas.

Publicar comentário

VOCÊ PODE TER PERDIDO