Carregando agora

Lucas Chumbo é eleito melhor surfista do ano no Big Wave Challenge

O Brasil brilhou no Big Wave Challenge, realizado no domingo em Newport Beach, nos Estados Unidos. Lucas Chianca, o Chumbo, de 30 anos, conquistou o principal troféu da noite ao ser eleito o melhor surfista do ano na categoria masculina de ondas gigantes.

“É uma sensação dos sonhos. Desde 2018 não tinha esse prêmio nas mãos. Sempre sonhei em conquistá-lo muitas vezes. É a segunda vez que ganho. Sou muito grato à minha equipe e às ondas que surfei. Peguei ondas da vida, tudo valeu a pena”, celebrou o surfista.

A temporada 2024/25 foi marcante para Chumbo. Ele venceu o Gigantes de Nazaré ao lado de Pedro Scooby e Lucas Fink, quebrando ainda o recorde da maior onda surfada no Brasil, com 14,82 metros, em julho.

Outros brasileiros também foram premiados. Michaela Fregonese conquistou dois troféus: “onda do ano” e “maior onda” na categoria feminina. Lucas Fink, pentacampeão mundial de skimboard, levou o prêmio de “prancha alternativa” após desafiar Jaws com uma skimboard. Já o fotógrafo Fred Pompermayer recebeu o título de “foto do ano” pelo registro de Peter Mel em Mavericks.

Entre os destaques internacionais, a francesa Justine Dupont foi eleita a melhor surfista do ano entre as mulheres. O australiano Tom Myers ficou com a “onda do ano” no masculino, e o americano Alo Slebir venceu a categoria de “maior onda”, após surfar uma parede de 23 metros em Mavericks.

Quer que eu monte uma versão ainda mais enxuta, tipo nota rápida de jornal, ou prefere manter esse estilo mais completo e descritivo?

Publicar comentário

VOCÊ PODE TER PERDIDO