Deco critica postura do Athletic Bilbao e revela bastidores da tentativa frustrada por Nico Williams
O diretor de futebol do Barcelona, Deco, expôs detalhes sobre a negociação não concretizada com Nico Williams, do Athletic Bilbao, e criticou a postura do clube basco. Segundo ele, a proposta partiu do agente do jogador e esbarrou em mudanças de cláusulas e entraves externos.
A possibilidade de ver Nico Williams atuando ao lado de Lamine Yamal no Barcelona animou torcedores durante a última janela de transferências. No entanto, o negócio não avançou e agora, o diretor de futebol do Barça, Deco, resolveu abrir o jogo. Em entrevista ao jornal catalão Mundo Deportivo, o dirigente não poupou críticas ao Athletic Bilbao, acusando o clube de dificultar o processo e distorcer os fatos nos bastidores da negociação.
“Não fomos atrás do jogador deles. Quem nos procurou foi o agente, que veio ao Barça várias vezes para oferecê-lo”, afirmou Deco, ao comentar a repercussão negativa vinda do clube basco. O ex-jogador ainda deixou claro que, do lado catalão, a questão era simples: ouvir a proposta, avaliar, e seguir adiante. “Se o agente veio, não é problema nosso”, completou.
Segundo Deco, um dos pontos que causaram atrito foi o fato de o Athletic Bilbao ter consultado a LaLiga para saber se o Barcelona conseguiria cumprir o Fair Play financeiro em caso de acordo. Para ele, não havia entrave com a liga espanhola. O impasse, segundo o diretor, veio da mudança de cláusulas exigidas pelo empresário do jogador.
“Se você for negociar, me diga tudo o que precisa e o que quer, e não altere depois”, disse Deco, reforçando que o Barcelona não aceitaria imposições que fugissem de sua política interna. O clube chegou a estipular um prazo para obter uma resposta, mas não houve retorno. “Eles seguiram o caminho deles, e nós seguimos o nosso”, resumiu.
Mesmo diante do interesse, Deco minimizou a importância de Nico como alvo prioritário. Para ele, o atacante do Athletic Bilbao representava mais uma oportunidade de mercado do que uma peça essencial na reformulação do elenco.
“Nico não era exatamente o perfil que queríamos, mas é um grande jogador. Pode atuar pela direita e pela esquerda, embora não tenha características de ‘9’, que é algo que também buscávamos”, explicou, mencionando outros nomes que passaram pelo radar do clube, como Luis Díaz e Rashford.
Apesar de toda a expectativa, Nico Williams seguirá em Bilbao pelo menos por enquanto. Deco encerrou o assunto garantindo que não há mágoas, mas a troca de farpas com o clube basco expôs os bastidores nada simples de uma negociação no futebol moderno. O desabafo também lança luz sobre como interesses empresariais e ruídos entre clubes podem travar acordos promissores. Será que essa novela ainda terá novos capítulos?
Publicar comentário