Carregando agora

Títulos Brasileiros de Surfe de 2025 Começam a Ser Decididos na Praia Mole, em Florianópolis

As decisões dos títulos brasileiros de surfe de 2025 começaram na Praia Mole, em Florianópolis, com o Dream Tour, que oferece uma premiação de R$ 500 mil em cada categoria. Laura Raupp, surfista local e líder do ranking, busca o primeiro título da CBSurf em casa, motivada pela torcida e sua invencibilidade neste ano.

Nesta quarta-feira, as últimas etapas do Dream Tour, as competições decisivas para os títulos brasileiros de surfe de 2025, começaram a ser disputadas na Praia Mole, em Florianópolis. O evento, que promete grandes emoções para o surfe nacional, terá uma premiação de R$ 500 mil para os campeões das categorias masculina e feminina, com as finais marcadas para o dia 17 de novembro.

O Dream Tour Floripa segue com um formato de disputa onde a primeira fase serve como uma rodada de apresentação dos atletas, e as vitórias garantem a classificação direta para as fases seguintes. No masculino, os vencedores avançam para a terceira fase, enquanto as mulheres seguem para as oitavas de final. Aqueles que terminarem em segundo e terceiro lugar nas baterias iniciais terão uma segunda chance de classificação através da repescagem, quando começam a ser distribuídos os prêmios.

Na categoria feminina, Laura Raupp, surfista local, se destaca como uma das principais favoritas à vitória. Com boas lembranças da Praia Mole, onde venceu a sua primeira etapa do Qualifying Series (QS) em 2021 aos 15 anos, Raupp chega à competição de 2025 invicta. A atleta já venceu as duas primeiras etapas do Dream Tour, em Ipojuca (PE) e Ubatuba (SP), e lidera o ranking feminino com uma vantagem considerável.

“Estou bem animada com essas duas etapas que vão rolar na Praia Mole, na minha casa. Estar liderando o ranking é uma motivação a mais para essas duas etapas em casa, então espero que seja um evento incrível e com a torcida toda a meu favor”, declarou Laura, que busca seu primeiro título da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf).

Com a liderança de Laura Raupp e a tensão das disputas finais em um dos pontos mais emblemáticos do surfe brasileiro, a Praia Mole promete ser o palco de uma decisão memorável do Dream Tour de 2025. Será que a jovem surfista local conseguirá conquistar o tão aguardado título em casa, ou surgirão novos nomes para desafiar sua liderança? O evento promete não só grandes surpresas, mas também consolidar ainda mais a força do surfe no Brasil.

Publicar comentário

VOCÊ PODE TER PERDIDO