Salah decide nos acréscimos, e Egito estreia com vitória suada na Copa Africana de Nações
Maior campeão da história da Copa Africana de Nações, com sete títulos, o Seleção do Egito ficou muito perto de começar a edição deste ano com uma zebra. Em atuação abaixo do esperado, a equipe só conseguiu a virada por 2 a 1 sobre o Seleção do Zimbábue nos acréscimos, graças a um gol de Mohamed Salah. O adversário ocupa a 129ª posição no ranking da Fifa.
Vivendo um momento turbulento no Liverpool, Salah teve atuação apagada durante boa parte do jogo e não finalizou sequer uma vez no primeiro tempo. Mesmo com apenas 21% da posse de bola na etapa inicial contra 79% do Egito, o Zimbábue foi superior em eficiência.
A equipe zimbabuana abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com o meio-campista Dube, e ainda criou pelo menos outras quatro boas chances antes do intervalo, podendo ampliar a vantagem.
O empate egípcio só veio aos 19 minutos do segundo tempo, em jogada individual de Omar Marmoush, do Manchester City. O atacante avançou pela esquerda sem pressão da marcação, invadiu a área e finalizou forte, no alto, sem chances para o goleiro.
Empurrado pelo volume ofensivo foram mais de 34 finalizações ao longo da partida, o Egito seguiu pressionando até o fim. Nos acréscimos, Salah dominou no peito, protegeu da marcação e finalizou de canhota, girando e caindo, para garantir a vitória de virada.
Egito e Zimbábue integram o Grupo B da competição. No outro jogo da chave, a Seleção da África do Sul venceu a Seleção de Angola por 2 a 1. A próxima partida dos egípcios será justamente contra os sul-africanos, na sexta-feira.



Publicar comentário