Carregando agora

Inter de Milão pode passar por reformulação e perder pilares do time vice-campeão europeu

A Inter de Milão pode passar por uma profunda reformulação a partir da virada do ano e desmontar parte importante do elenco que foi vice-campeão europeu na temporada passada. De acordo com o jornal La Gazzetta dello Sport, divulgado nesta sexta-feira, o clube planeja mudanças significativas entre as janelas de transferências de janeiro e de junho.

Um dos principais motivos para a reestruturação é a situação contratual de vários jogadores experientes. Yann Sommer, Francesco Acerbi, Stefan de Vrij, Matteo Darmian e Henrikh Mkhitaryan têm contratos válidos apenas até o meio de 2026 e, a partir de janeiro, já estarão livres para assinar pré-contratos com outros clubes. A tendência, segundo a publicação italiana, é que todos deixem a Inter em junho, embora exista a possibilidade de algumas saídas serem antecipadas já na próxima janela.

Entre eles, Sommer é apontado como um dos nomes mais próximos da despedida. O goleiro foi peça-chave na campanha que levou a Inter à final da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain, mas teve queda de rendimento desde então e não deve ter o vínculo renovado. A diretoria já estaria no mercado em busca de um novo titular para a posição.

Situação semelhante vivem os zagueiros Acerbi e De Vrij. A Gazzetta destaca que o defensor holandês, inclusive, pode antecipar sua saída em janeiro. De olho em uma vaga na próxima Copa do Mundo, De Vrij busca mais minutos em campo para seguir nos planos do técnico Ronald Koeman na seleção da Holanda.

Ainda segundo o jornal, dois destinos aparecem como possibilidades para o zagueiro: o Benfica e clubes do futebol saudita, que acompanham a situação do atleta. A definição do futuro desses jogadores deve ditar o ritmo da reformulação da Inter, que corre contra o tempo para manter competitividade após a campanha de destaque na Europa.

Publicar comentário

VOCÊ PODE TER PERDIDO