São Paulo recua e empréstimo de Patryck Lanza ao Pafos não deve acontecer
Clube cipriota tentou alterar termos acordados, negociação voltou à estaca zero e saída perdeu força
A negociação entre o São Paulo e o Pafos pelo empréstimo do lateral-esquerdo Patryck Lanza ganhou um novo capítulo e dificilmente será concluída. Um dia após o acordo ser tratado como encaminhado, o clube cipriota tentou modificar condições previamente acertadas, o que fez a negociação retornar à estaca zero.
A tendência, neste momento, é de que a saída do jogador não aconteça. O São Paulo não aceitou as mudanças propostas de última hora, consideradas incompatíveis com o que havia sido alinhado entre as partes.
Pelos termos iniciais, o Pafos pagaria 200 mil euros de forma imediata pelo empréstimo de Patryck por um ano. O contrato também previa obrigação de compra de 50% dos direitos econômicos do atleta por 2 milhões de euros, condicionada ao cumprimento de metas esportivas.
No entanto, o clube europeu tentou alterar valores e condições já acordados, o que inviabilizou a transferência. O jogador, inclusive, aguardava o envio das passagens para viajar ao Chipre até o último domingo.
A informação sobre o recuo da negociação foi divulgada inicialmente pelo Arquibancada Tricolor e confirmada posteriormente.
Caso a transferência tivesse sido concluída, Patryck seria integrado ao elenco do Pafos que recentemente avançou da fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa. A equipe conta atualmente com nomes experientes, como o zagueiro David Luiz, além do atacante Jajá, ex-Cruzeiro e Athletico.
Revelado pelas categorias de base do São Paulo, Patryck estreou na equipe profissional em 2022. Desde então, soma 38 partidas com a camisa tricolor, com duas assistências e nenhum gol marcado. Na atual temporada, o lateral é opção no elenco para as posições ocupadas por Enzo Díaz e Wendell.
Com o negócio praticamente descartado, Patryck segue à disposição da comissão técnica para a sequência da temporada.



Publicar comentário