Carregando agora

Diretoria do Vasco barra conversas com clube belga por Leandrinho e aposta em valorização futura

Sondagem foi levada à cúpula do futebol, mas avaliação interna é de que o lateral pode render mais, especialmente com possível vitrine internacional

Dirigentes de um clube da Bélgica procuraram o diretor executivo de futebol Admar Lopes para consultar os valores envolvidos em uma eventual negociação do lateral-esquerdo Leandrinho, do Vasco. O dirigente não se mostrou contrário a avaliar o interesse e levou o assunto ao restante da diretoria, mas não houve consenso para abrir negociações com os belgas neste momento.

Internamente, a possível venda era vista como uma alternativa para reforçar o caixa do clube até o fim da temporada. Como Fernando Diniz havia solicitado que nenhum jogador considerado titular fosse negociado, Admar entendia que uma saída de Leandrinho poderia ser discutida, desde que por valores considerados justos pela direção.

Apesar disso, a ala formada por Pedrinho, Felipe e Amodeo avalia que o lateral ainda pode se valorizar mais. O entendimento é de que uma eventual participação no Mundial Sub-20 com a seleção brasileira pode aumentar o mercado do atleta. Fernando Diniz também conta com Leandrinho no elenco, e Felipe, desde a temporada passada, demonstra confiança no potencial do jogador. Diante desse cenário, uma venda só seria considerada agora mediante uma proposta acima do valor ideal estipulado pelo clube.

Em paralelo, o Vasco segue atento ao mercado com o objetivo de reduzir a folha salarial e melhorar o fluxo de caixa. Alguns atletas são tratados como negociáveis nas janelas alternativas ainda abertas, entre eles Loide Augusto, Jean David e Mauricio Lemos.

Leandrinho passou todo o primeiro semestre emprestado ao Al-Shabab, da Arábia Saudita. Desde o retorno, foi acionado apenas no segundo tempo da partida contra o Independiente del Valle, em São Januário, na eliminação pela Copa Sul-Americana.

O lateral soma 23 partidas pelo time profissional do Vasco, com dois gols marcados e uma assistência.

Publicar comentário