Botafogo anuncia Wallace Davi, ex-Fluminense, como terceiro reforço para 2026
Volante de 18 anos assinou por quatro temporadas, mas não poderá ser inscrito de imediato por conta de transfer ban
O Botafogo anunciou nesta terça-feira seu terceiro reforço para o elenco profissional na temporada 2026. Trata-se do volante Wallace Davi, de 18 anos, revelado pelo Fluminense.
Considerado uma das promessas da base tricolor, Wallace Davi faz parte da geração conhecida como “Esquadrilha 07”, formada em Xerém. O contrato assinado com o Botafogo tem duração de quatro anos. Em comunicado oficial, o clube destacou que o jogador é “botafoguense por herança”, lembrando as experiências vividas no Estádio Nilton Santos ao lado da avó Marli.
A chegada do jovem volante faz parte da negociação que resultou na ida do meia-atacante Savarino para o Fluminense. No acordo, o Botafogo cedeu o jogador venezuelano e recebeu uma compensação financeira, além de Wallace Davi.
Apesar do anúncio, o volante não poderá ser inscrito de imediato. O Botafogo vive uma crise financeira em sua SAF e ainda está impedido de registrar novos atletas por conta de um transfer ban imposto pela FIFA, penalidade oficializada no fim de 2025.
A punição está relacionada a uma condenação que obriga o Botafogo a pagar US$ 21 milhões — cerca de R$ 110 milhões, na cotação atual — ao Atlanta United, da MLS, referente ao não pagamento pela contratação de Thiago Almada. O clube só poderá regularizar novos jogadores após a quitação da dívida e a retirada da ação.
Além de Wallace Davi, o Botafogo também anunciou o zagueiro Ythallo e o atacante Lucas Villalba para o time principal. O zagueiro Riquelme foi contratado para integrar o elenco sub-20. Todos aguardam inscrição, já que a janela de transferências foi aberta apenas no dia 5 de janeiro de 2026.



Publicar comentário