Carregando agora

Marcos Victor é emprestado pelo Bahia ao Santa Clara e fará primeira experiência no exterior

Depois de disputar dois jogos pelo Bahia em 2026, após retorno de empréstimo ao Ceará, o zagueiro Marcos Victor foi negociado com o primeiro clube estrangeiro da carreira. O defensor foi emprestado ao Santa Clara, de Portugal.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Marinho Junior e confirmada posteriormente. O contrato com o clube português é válido até o fim da temporada europeia 2025/26, com término previsto para junho deste ano.

Marcos Victor foi o primeiro reforço do Bahia na era Grupo City. Desde que chegou ao clube, em 2023, soma 23 partidas com a camisa tricolor. O zagueiro chegou a ter uma sequência como titular sob o comando do técnico Renato Paiva, mas teve o crescimento interrompido por lesão.

Em 2024, o defensor foi emprestado ao Athletico, porém atuou apenas uma vez pela equipe paranaense. Já na temporada seguinte, retornou ao Bahia, disputou cinco jogos e voltou a ser cedido, desta vez ao Ceará.

No Vozão, Marcos Victor encerrou a temporada como titular, com 17 partidas disputadas, um gol marcado e uma assistência, desempenho que ajudou a manter o atleta em evidência no mercado.

Aos 24 anos, o zagueiro tem contrato com o Bahia até dezembro de 2027 e agora terá a oportunidade de ganhar experiência internacional no futebol europeu, buscando maior regularidade e valorização na carreira.

Publicar comentário