Carregando agora

Santos negocia saídas de Brahimi, Caballero e Alexis Duarte e planeja reformulação no elenco

O Santos deve promover uma reformulação pontual no elenco nos próximos dias. Além de Billal Brahimi, já liberado para buscar um novo destino e com chances de acertar com um clube português, a diretoria também negocia as saídas dos paraguaios Caballero e Alexis Duarte, que tiveram pouco espaço desde que chegaram à Vila Belmiro.

Os três jogadores não conseguiram se firmar com a camisa santista e, neste momento, o cenário mais provável é que sigam a carreira fora do clube. Alexis Duarte, inclusive, ficou fora da lista de relacionados para o clássico contra o São Paulo neste sábado. O zagueiro tem interessados, cujos nomes não foram revelados, e a diretoria avalia propostas, levando em conta o investimento feito para tirá-lo do Spartak Moscou em setembro.

Caballero, por sua vez, está com negociações avançadas para defender o Portsmouth, da Inglaterra, por empréstimo. O atacante não foi relacionado para o clássico no Morumbis e recebeu liberação para viajar e realizar exames médicos, etapa considerada decisiva para a concretização do acordo.

Já Billal Brahimi deve finalizar sua saída do Peixe ainda neste fim de semana. O argelino tem contrato válido até o fim do ano e mantém conversas adiantadas para atuar em Portugal. No Santos, o jogador somou pouco mais de 20 minutos em campo e não atua desde setembro da temporada passada.

Alexis Duarte e Caballero chegaram a entrar em campo na última quarta-feira, na derrota para a Chapecoense. O zagueiro teve desempenho criticado, enquanto o atacante atuou apenas no primeiro tempo da partida disputada em Chapecó.

Com as saídas encaminhadas, o Santos deve intensificar a busca por reforços. Internamente, há dirigentes que defendem a contratação de um volante e de um atacante, mesmo após a chegada de Rony. O clube também monitora o mercado em busca de opções para o setor defensivo, especialmente para a lateral esquerda, atualmente com o jovem Vinicius Lira e Escobar como alternativas.

Publicar comentário