Carregando agora

Santos mantém interesse em Michael e negociações seguem travadas com o Flamengo

O Santos segue no mercado em busca de reforços para o ataque e ainda tenta a contratação de Michael, atualmente no Flamengo, mesmo com o avanço da negociação por Rony, do Atlético-MG, que tem acerto encaminhado para defender o Peixe. Apesar de atuarem na mesma função, a diretoria santista trabalha com a possibilidade de contar com os dois jogadores para a temporada de 2026.

Rony é visto como reposição imediata para Guilherme, vendido ao Houston Dynamo, dos Estados Unidos, após uma temporada marcada por oscilações. A ideia do Santos é que o atacante chegue já com status de titular assim que estiver à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Já Michael aparece como uma opção para aumentar a competitividade no setor ofensivo, mas a negociação enfrenta entraves financeiros. O atacante não abre mão de valores que tem a receber do Flamengo, mesmo com um acerto esportivo encaminhado para defender o clube da Vila Belmiro a partir de 2026.

O impasse gira em torno de cerca de R$ 2 milhões em luvas referentes ao contrato assinado no retorno de Michael ao Flamengo, em 2024, durante a gestão de Rodolfo Landim. Na ocasião, o jogador chegou livre no mercado, mas o clube se comprometeu a pagar aproximadamente R$ 28,8 milhões em luvas diluídas no vínculo.

O Flamengo adota postura firme e aguarda que o atacante aceite abrir mão do valor pendente para liberar a rescisão contratual. Enquanto isso, Michael sequer foi relacionado para a partida de estreia do clube no Campeonato Brasileiro, diante do São Paulo, no Morumbis, na última quarta-feira.

Mesmo com a negociação parada, o Santos mantém o interesse e monitora o desfecho da situação, enquanto avança em outras frentes no mercado para reformular o elenco visando a próxima temporada.

Publicar comentário