Ancelotti convoca 25 para encerrar Eliminatórias: testes na lateral-esquerda e ataque em foco
Carlo Ancelotti divulgou sua segunda convocação à frente da Seleção Brasileira, com 25 jogadores para os jogos contra Chile e Bolívia. O treinador italiano promoveu nove novidades, incluindo Kaio Jorge, e sinalizou testes em posições-chave, como lateral-esquerda e comando de ataque.
Carlo Ancelotti anunciou nesta terça-feira sua lista de convocados para os jogos contra Chile e Bolívia, que encerram as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Com 25 atletas chamados, o treinador italiano promoveu nove novidades, sendo Kaio Jorge o único estreante no ciclo. O atacante do Cruzeiro, artilheiro do Campeonato Brasileiro, é uma das três apostas ofensivas ao lado de João Pedro e Luiz Henrique.
Ancelotti indicou que está em fase de observação, buscando alternativas para posições específicas. No ataque, ele testou Richarlison como referência contra o Equador e Matheus Cunha ao lado de Vini Júnior na vitória sobre o Paraguai. Agora, Kaio Jorge e João Pedro entram nesse processo, oferecendo mobilidade e versatilidade ao setor ofensivo.
Na lateral-esquerda, Ancelotti promoveu Caio Henrique, do Monaco, e Douglas Santos, do Zenit, buscando alternativas além de Alex Sandro, titular nas duas últimas rodadas. Carlos Augusto (Inter de Milão) e Beraldo (PSG) haviam sido convocados em junho, mas não retornam para esta Data Fifa.
Com esta convocação, Ancelotti chega a 34 jogadores chamados em duas listas. Desses, 18 entraram em campo em junho, dois estreiam sob seu comando e nove foram convocados após se destacarem no Campeonato Brasileiro.
A Seleção se apresentará no dia 1º de setembro, na Granja Comary, em Teresópolis. O primeiro jogo será contra o Chile, no Maracanã, no dia 4, às 21h30 (de Brasília), e o segundo contra a Bolívia, em El Alto, no dia 9, às 20h30, enfrentando a altitude de 4.100 metros.
Com a Seleção já classificada para a Copa do Mundo de 2026, Ancelotti tem a oportunidade de testar novas opções e ajustar o elenco para o futuro. Será que Kaio Jorge e João Pedro conseguirão se firmar como alternativas viáveis no ataque? E na lateral-esquerda, Caio Henrique e Douglas Santos podem ser soluções para a posição? Compartilhe sua opinião e participe da discussão sobre os rumos da Seleção Brasileira sob o comando de Ancelotti.
Publicar comentário