Atlético-MG anuncia Jorge Sampaoli como novo técnico para segunda passagem até 2027
Argentino retorna ao Galo após negociação frustrada com Martín Anselmi e terá missão de reagir nas competições.
O Atlético-MG anunciou na noite desta terça-feira a contratação de Jorge Sampaoli como novo treinador. Clube e técnico chegaram a um acordo para iniciar a segunda passagem do argentino pelo Alvinegro, com contrato válido até o fim de 2027.
Sampaoli é aguardado nesta quarta-feira em Belo Horizonte e deve se reapresentar com o elenco no centro de treinamento, em Vespasiano. Ele chega acompanhado de quatro integrantes da comissão técnica: Pablo Fernández (preparador físico), Marcos Fernández (analista), Diogo Meschine (auxiliar técnico) e Gabriel Andreata (gerente).
As conversas avançaram após o encerramento das tratativas com Martín Anselmi. Sem acordo com o ex-treinador do Porto, a diretoria do Atlético-MG voltou suas atenções para Sampaoli e realizou uma reunião virtual na manhã de terça-feira. O nome do argentino era defendido por parte da torcida, que chegou a manifestar publicamente o desejo pelo retorno do treinador.
Aos 65 anos, Sampaoli estava sem clube desde janeiro, quando foi demitido do Rennes. No comando da equipe francesa, ele dirigiu o time em dez partidas, com três vitórias e sete derrotas, em uma passagem de cerca de dois meses.
Este será o quarto trabalho de Sampaoli no futebol brasileiro e o segundo no Atlético-MG. Na primeira passagem pelo clube, em 2020, comandou o time em 45 jogos, com 26 vitórias, nove empates e dez derrotas. Naquele ano, conquistou o Campeonato Mineiro e terminou o Campeonato Brasileiro na terceira colocação. A campanha ocorreu sem a presença de público nos estádios, em razão da pandemia da Covid-19.
O retorno acontece em um momento de pressão esportiva. Na Copa do Brasil, o Atlético-MG foi derrotado por 2 a 0 pelo Cruzeiro no jogo de ida das quartas de final e precisará reverter o placar. No Campeonato Brasileiro, a equipe soma 24 pontos, apenas dois a mais que o Vitória, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.
Na Copa Sul-Americana, o Atlético está classificado para as quartas de final e enfrentará o Bolívar. O jogo de ida será disputado na altitude, no dia 17 de setembro, com a partida de volta marcada para a Arena MRV.
Jorge Sampaoli assume o cargo após a demissão de Cuca, desligado na semana passada. A oscilação do time sob seu comando e a derrota no clássico pela Copa do Brasil foram determinantes para a mudança no comando técnico do Galo.



Publicar comentário