Carregando agora

Bruninho inicia 13ª Superliga e busca o 50º título da carreira com o Vôlei Campinas

Capitão e referência da modalidade no Brasil, levantador quer coroar a trajetória vitoriosa com conquista inédita pelo time campineiro

O nome Bruninho é sinônimo de liderança, longevidade e conquistas no vôlei brasileiro. Aos 39 anos, o levantador inicia nesta quinta-feira sua 13ª Superliga Masculina, defendendo o Vôlei Campinas na estreia contra o Monte Carmelo, às 21h, no Ginásio do Taquaral.

Ícone da seleção e campeão olímpico no Rio de Janeiro em 2016, Bruninho busca um feito duplo: o oitavo título de Superliga da carreira e a marca de 50 conquistas como jogador profissional.

Em 12 participações anteriores, Bruninho foi campeão sete vezes uma pelo Unisul, quatro por Florianópolis, uma pelo Rio de Janeiro e outra pelo Taubaté. O título mais recente veio há menos de uma semana, com o Campeonato Paulista, o 49º troféu de sua trajetória.

Agora, o desafio é levar o projeto de Campinas à conquista inédita da Superliga, após duas temporadas batendo na trave — vice-campeão em 2023/24 (Sesi) e 2024/25 (Cruzeiro).

Estamos muito motivados. A base da última temporada foi mantida e chegaram jogadores importantes. A gente precisa se acostumar a estar entre os melhores. O processo é diário, de muita dedicação e sacrifício, mas acreditamos muito no potencial desse time”, afirmou o capitão.

Com contrato até o fim da temporada, Bruninho garante que não pretende se aposentar após o campeonato. “Estamos conversando sobre a possibilidade de renovação. Estou muito feliz em Campinas. Claro que estou na fase final da carreira, mas sigo bem fisicamente e pretendo continuar jogando por mais um bom tempo. Parar não passa pela minha cabeça”, disse.

A longevidade do levantador impressiona ele estreou profissionalmente ainda adolescente e mantém o mesmo entusiasmo de quem está começando. “A vida é feita do presente. Tento viver cada dia, aproveitar o momento, com alegria e empolgação por estar onde amo. O futuro chega naturalmente”, completou.

Mais do que um atleta, Bruninho se tornou símbolo da Superliga Masculina. Dentro e fora de quadra, ele representa a continuidade de uma geração que elevou o vôlei brasileiro ao topo mundial.

Enquanto Campinas sonha com o primeiro título nacional de sua história, Bruninho segue transformando cada partida em mais um capítulo de uma carreira lendária uma jornada construída com talento, disciplina e amor pelo jogo.

Publicar comentário

VOCÊ PODE TER PERDIDO