Corinthians recusa proposta de 10 milhões de euros do Besiktas por Hugo Souza
Diretoria nega segunda oferta recente pelo goleiro, que tem contrato até 2029
O Corinthians recebeu e recusou uma proposta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 61,6 milhões na cotação atual) do Besiktas, da Turquia, pelo goleiro Hugo Souza. A diretoria alvinegra optou por manter o atleta no elenco.
A oferta foi encaminhada ao clube no último dia 4 de fevereiro pela OTB Sports, agência que gerencia a carreira do jogador. Em nota oficial, os representantes confirmaram a proposta e ressaltaram que esta é a segunda investida internacional negada pelo Corinthians nas últimas semanas.
A informação foi divulgada inicialmente pela ESPN e posteriormente confirmada. Em dezembro do ano passado, o clube paulista já havia recusado uma proposta do Milan, da Itália, pelo goleiro.
No comunicado, os empresários afirmaram que Hugo Souza não pretende deixar o Corinthians neste momento. O atleta tem contrato válido até 31 de dezembro de 2029. O clube detém 60% dos direitos econômicos, e a multa rescisória para transferências internacionais está fixada em 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 652 milhões na cotação atual).
Segundo a nota, o goleiro vive o melhor momento da carreira e está focado em conquistar títulos com a camisa alvinegra. A possibilidade de transferência, de acordo com os representantes, só deverá ser discutida após a Copa do Mundo.
A postura da diretoria reforça a estratégia de manter peças consideradas fundamentais no elenco, mesmo diante de propostas expressivas do mercado europeu.



Publicar comentário