Carregando agora

Courtois brilha, mas Real Madrid é derrotado pelo Liverpool em Anfield: “O importante é a reação”

O Real Madrid sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Liverpool em Anfield, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões. Apesar da grande atuação de Thibaut Courtois, que fez ao menos seis defesas importantes, o gol de Mac Allister, no segundo tempo, decretou o revés. O goleiro belga destacou o bom início de temporada, mas pediu foco nos próximos desafios.

O Real Madrid foi superado pelo Liverpool, mas a derrota não teve a culpa de Thibaut Courtois. O goleiro belga fez uma exibição memorável, realizando ao menos seis defesas decisivas, e esteve próximo de garantir um resultado positivo para sua equipe. Entre as defesas mais notáveis, Courtois brilhou com um milagre contra o húngaro Dominik Szoboszlai, ainda no primeiro tempo, quando o meia do Liverpool finalizou cara a cara com ele.

Apesar da sua performance impressionante, o gol que definiu o jogo foi anotado por Alexis Mac Allister, aos 16 minutos do segundo tempo, em um lance que o goleiro não conseguiu evitar. Courtois, no entanto, se manteve focado e refletiu sobre a partida em entrevista à TNT Sports.

“Eu tentei de tudo, fiz o possível. Estou aqui para ajudar a equipe. Até o intervalo, estávamos bem. No segundo tempo, tivemos mais dificuldades. Depois foi difícil voltar a achar o equilíbrio em campo e ficar com a posse de bola. Eles ficaram com bastante posse, e nós precisamos melhorar. Mas jogar em Anfield é difícil… E agora precisamos ter calma e focar nos próximos jogos. Ganhamos 13 partidas de 15, foi um ótimo começo de temporada. Dá para perder, mas o importante é termos uma reação”, afirmou o goleiro.

Além de salvar três finalizações de Szoboszlai, Courtois também fez defesas importantes em chutes de Van Dijk, Ekitiké e, claro, de Mac Allister, que finalmente conseguiu vencer o belga. Apesar de ser frequentemente comparado com alguns dos maiores goleiros da história, Courtois se mostrou humilde e preferiu não se avaliar.

“Eu não preciso me avaliar. Não cabe a mim. Quando escuto isso, fico feliz, me dá muito orgulho. Eu tento ajudar a equipe, e, desde criança, teria sido um sonho estar ao lado de Buffon, Neuer, Casillas… Precisamos ganhar títulos. Ganhamos 13 jogos de 15, ótimo começo de temporada. Dá para perder, mas o importante é termos uma reação”, comentou Courtois, ressaltando o bom desempenho do time, mas também a necessidade de reagir e melhorar para os próximos jogos.

Com a derrota, o Real Madrid viu sua sequência invicta na Champions chegar ao fim, mas ainda mantém um início de temporada promissor. A reação será crucial, e com Courtois em grande forma, o time de Carlo Ancelotti pode dar a volta por cima. Será este o ponto de virada para os merengues, ou a equipe enfrentará mais dificuldades no caminho até o título europeu? O tempo dirá.

Publicar comentário

VOCÊ PODE TER PERDIDO