Curry vira desfalque por pelo menos mais nove dias e Warriors enfrentam sequência decisiva sem seu astro
O Golden State Warriors não contará com Stephen Curry por pelo menos mais nove dias após a lesão no quadríceps da coxa direita sofrida na derrota contra o Houston Rockets. O armador seguirá em tratamento em São Francisco e não viajará com a equipe para a próxima série de jogos fora de casa.
O problema físico ocorreu na última quarta-feira, em um choque com Amen Thompson, restando 3 minutos e 24 segundos para o fim da partida. A arbitragem inicialmente marcou falta de ataque do jogador dos Rockets, mas a decisão foi revertida após a revisão, sendo apontada falta de Curry. Mesmo tentando permanecer em quadra, o camisa 30 acabou indo para o vestiário ainda no minuto final, mancando.
Com isso, o astro ficará de fora da viagem que inclui três confrontos consecutivos, contra Philadelphia 76ers, Cleveland Cavaliers e Chicago Bulls. A expectativa da comissão técnica é que Curry esteja totalmente recuperado para retornar no dia 12 de dezembro, quando os Warriors enfrentam o Minnesota Timberwolves em casa. A confiança na recuperação foi expressa pelo técnico Steve Kerr.
Na última semana, sem seu principal jogador, o Golden State conseguiu uma vitória contra o New Orleans Pelicans, mas acabou derrotado pelo Oklahoma City Thunder, que vive grande fase na temporada. A ausência de Curry deve chegar a pelo menos cinco partidas, o que pode impactar diretamente a briga da equipe por posições mais altas na Conferência Oeste.
Além dessa baixa confirmada, o time ainda pode ganhar outro problema importante. Jimmy Butler aparece como dúvida para o duelo desta quinta-feira, contra o Philadelphia 76ers, às 21h (horário de Brasília). O jogador sofre com uma contusão na região glútea e já enfrentou problemas no tornozelo e nas costas nesta temporada, o que aumenta a preocupação em torno de sua possível ausência.
No momento, o Golden State Warriors ocupa a oitava colocação da Conferência Oeste, somando 11 vitórias em 22 jogos. Cada partida desta sequência pode ser decisiva para o rumo da equipe na competição.
Agora, resta a pergunta que fica no ar: os Warriors conseguirão se manter competitivos sem Curry ou essa ausência abrirá uma crise ainda maior na temporada? O que você acha o time aguenta ou vai sentir demais a falta do seu principal nome?



Publicar comentário