Definidos os confrontos da Copa Brasil de Vôlei Masculino 2026 após fim do primeiro turno da Superliga
Com o encerramento do primeiro turno da Superliga Masculina de Vôlei 2025/26, ficaram definidos os oito classificados e os confrontos da Copa Brasil 2026. O torneio eliminatório será disputado a partir de janeiro e reúne as equipes que terminaram o turno inicial nas primeiras posições da tabela.
Garantiram vaga na competição Campinas (1º), Cruzeiro (2º), Praia Clube (3º), Minas (4º), Goiás (5º), Suzano (6º), Guarulhos (7º) e Sesi-Bauru (8º). O título atualmente pertence ao Minas.
Além da taça, o campeão da Copa Brasil assegura vaga na Supercopa de 2026 e no Campeonato Sul-Americano de Clubes de 2027, aumentando a importância do torneio no calendário nacional.
As quartas de final serão disputadas em jogo único, sempre na casa do time de melhor campanha, seguindo o cruzamento olímpico: 1º contra 8º, 2º contra 7º, 3º contra 6º e 4º contra 5º. Segundo o calendário da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o início desta fase está previsto para o dia 27 de janeiro.
Os confrontos das quartas de final ficaram definidos da seguinte forma:
- Campinas (1º) x Sesi-Bauru (8º)
- Cruzeiro (2º) x Guarulhos (7º)
- Praia Clube (3º) x Suzano (6º)
- Minas (4º) x Goiás (5º)
O Final Four está programado para os dias 7 e 8 de março, em sede única, na cidade de Londrina, no Paraná. A tabela detalhada, com datas e horários das partidas, ainda será divulgada pela CBV.



Publicar comentário