Endrick segue sem minutos no Real Madrid e pode ser emprestado em janeiro
O atacante brasileiro Endrick, de 19 anos, ainda não estreou pelo Real Madrid na temporada europeia. Titular da camisa 9 na pré-temporada, o jovem ficou no banco de reservas em seis partidas e não foi utilizado pelo técnico Xabi Alonso, inclusive no último jogo contra o Getafe, considerado pela imprensa espanhola como um ponto de inflexão para seu estafe.
Em coletiva, Alonso explicou a situação:
“A competição no ataque é intensa. Ele precisa estar preparado para o momento e o contexto de cada partida. Tanto ele quanto Gonzalo (Garcia) e Brahim (Díaz). Eles entrarão em campo, porque há muitas partidas. Este é o futebol de elite e precisamos de muitos jogadores bons.”
O jornal Marca indica que o clube avalia um empréstimo de Endrick na próxima janela de transferências, em janeiro, visando garantir que ele acumule minutos e se mantenha em forma para a Copa do Mundo de 2026. Um retorno ao futebol brasileiro não está nos planos do clube espanhol.
O atacante se recuperou em setembro de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, sofrida em 18 de maio, e desde então não participou de nenhum jogo. Durante seu afastamento, também perdeu três convocações da seleção brasileira.
Endrick foi contratado pelo Real Madrid em 2022, após se destacar no Palmeiras, em um negócio estimado em 72 milhões de euros (cerca de R$ 409 milhões na época, incluindo bônus e impostos). Desde então, sua adaptação ao futebol europeu tem sido monitorada de perto, e o próximo passo pode ser um empréstimo para garantir mais tempo de jogo.



Publicar comentário