Erick Pulga: O driblador que domina os gramados do futebol brasileiro
Ponta do Bahia lidera as estatísticas nacionais e ganha destaque como peça-chave no elenco tricolor
Com apenas 24 anos, o atacante Erick Pulga vem roubando a cena no futebol brasileiro. Desde 2024, nenhum jogador conseguiu driblar mais que ele. São 199 dribles certos e 525 duelos ganhos, números que colocam o camisa 16 do Bahia no topo das estatísticas nacionais. Sua performance dentro de campo vai além dos números: Pulga se tornou uma figura essencial no esquema do técnico e ganhou até um apelido carinhoso da torcida — o “Fantástico”.
Contratado pelo Bahia como reforço para a temporada passada, Pulga rapidamente mostrou a que veio. Em 71 partidas disputadas entre 2024 e 2025, ele já soma 29 gols, sendo sete com a camisa do Tricolor, além de oito assistências — totalizando 37 participações diretas em gols. O jogador também se destaca pelos 95 passes decisivos e pelas 191 faltas sofridas, revelando o quanto é visado pelas defesas adversárias.
A temporada atual tem sido ainda mais significativa para o atacante. Pulga assumiu o posto de artilheiro do time ao marcar o gol da primeira vitória do Bahia fora de casa na história da Libertadores, em uma partida contra o Nacional-URU. Dias depois, voltou a balançar as redes, dessa vez no Brasileirão, no empate com o Mirassol. Com isso, se consolidou como o ponta com mais participações em gols (12) na Série A de 2025 entre jogadores da posição.
Esses feitos consolidam a importância de Erick Pulga dentro do elenco tricolor e mostram que o atleta não é apenas estatística — ele é resultado. Seu contrato com o clube vai até 2029, o que reforça o investimento da diretoria em um projeto de longo prazo com o jogador como uma das peças centrais.
O momento de Pulga é, sem dúvida, um dos mais promissores do futebol brasileiro recente. Resta saber até onde vai o talento desse ponta que alia velocidade, habilidade e faro de gol. A pergunta que fica é: estamos diante de um futuro craque da Seleção ou de um nome que ainda vai surpreender em gramados internacionais?
Publicar comentário