Carregando agora

França avança às semifinais da Copa do Mundo feminina de rugby após polêmica mordida em adversária irlandesa

Uma polêmica marcou as quartas de final da Copa do Mundo feminina de rugby union no domingo. A jogadora francesa Axelle Berthoumieu foi flagrada pelas câmeras mordendo o braço da adversária Aoife Wafer, da Irlanda. A arbitragem não puniu a atleta francesa, pois não viu a infração durante o jogo, mas a ação foi registrada no relatório oficial da partida, realizada em Exeter, na Inglaterra.

“Eu falei com o árbitro. Aoife me disse que foi mordida. Eu não vi, mas falei com o árbitro”, relatou a capitã irlandesa Sam Monaghan.

A partida teve grande reviravolta: a Irlanda chegou a abrir 13 a 0, mas a França, que ficou com o bronze na última edição do torneio, conseguiu a virada e venceu por 18 a 13. Com isso, as francesas avançam para enfrentar a anfitriã Inglaterra nas semifinais. Na outra chave, a atual campeã mundial, Nova Zelândia, enfrenta o Canadá.

O rugby union é a modalidade tradicional do esporte, com 15 jogadores em campo, diferente do rugby sevens, com sete atletas, que é olímpico.

O Brasil disputou a Copa do Mundo feminina de rugby union pela primeira vez e terminou na 15ª posição, com três derrotas, superando apenas Samoa na classificação final.

Publicar comentário

VOCÊ PODE TER PERDIDO