Carregando agora

Gregore marca primeiro gol no Al-Rayyan, celebra adaptação no Catar e mira grande temporada ao lado de Artur Jorge

O volante brasileiro Gregore viveu um momento especial nesta sexta-feira ao marcar seu primeiro gol com a camisa do Al-Rayyan, do Catar. Contratado em julho após passagem de destaque pelo Botafogo, o jogador de 31 anos anotou o gol da virada na vitória por 4 a 1 sobre o Al-Sailiya, pela Catar Stars Cup, resultado que consolidou a boa fase da equipe e reforçou seu papel crescente no novo clube.

Com participação intensa no meio-campo, Gregore apareceu como elemento-surpresa na área para balançar a rede pela primeira vez desde a chegada ao país asiático. O lance, além de decisivo para o placar elástico, marcou também uma etapa importante no processo de adaptação do volante ao futebol catariano.

Depois da partida, o jogador comemorou a atuação e destacou a satisfação por contribuir de forma direta:

— Muito feliz por marcar o meu primeiro gol com essa camisa. É sempre muito especial poder ajudar a equipe, e graças a Deus pude contribuir deixando o meu hoje. A equipe toda está de parabéns por mais um grande resultado — disse o volante.

A comemoração não ficou restrita ao desempenho individual. Gregore fez questão de valorizar o ambiente que encontrou no Al-Rayyan e a recepção calorosa desde que chegou ao Catar. O volante lembrou também da parceria com o técnico Artur Jorge, com quem trabalhou no Botafogo em 2024 e que foi peça importante no processo de transição para o novo país.

— A adaptação no clube e no país tem sido ótima. Fui recebido muito bem por todos dentro do clube, pelo professor Artur Jorge e toda a comissão também. É um país muito bom de se viver e meus companheiros ajudam bastante. Todos são excelentes profissionais e isso contribui muito para atingirmos o resultado desse trabalho dentro de campo. Estou muito feliz e espero seguir ajudando a equipe da melhor maneira possível — afirmou.

A relação com o treinador português, inclusive, tem sido vista internamente como um dos pilares do rápido encaixe de Gregore no time titular. O volante, conhecido pela intensidade nos desarmes, liderança tática e regularidade, ganhou liberdade para participar mais da construção ofensiva, algo que evoluiu desde sua passagem pelo futebol brasileiro.

O jogador, que já expressou em outras entrevistas o desejo de um dia vestir a camisa da Seleção Brasileira, segue alimentando o sonho, mas com os pés no chão. Para ele, a prioridade é fazer uma temporada sólida no Al-Rayyan, fator que naturalmente poderá colocá-lo novamente no radar nacional.

Atualmente na quarta colocação do campeonato nacional, o Al-Rayyan acumula boas atuações e demonstra potencial para brigar na parte de cima da tabela ao longo da temporada. Motivado pelo momento, Gregore se mostra confiante no trabalho coletivo e ambicioso em relação ao futuro da equipe.

— A temporada ainda está no começo, mas temos feito grandes jogos. Nosso time tem muito potencial e é bem equilibrado. Acredito que podemos chegar longe e realizar grandes campanhas em todas as competições — completou.

Com a evolução constante de Gregore, o bom início na Catar Stars Cup e o crescimento do Al-Rayyan sob o comando de Artur Jorge, a expectativa é de que o volante brasileiro siga ganhando protagonismo no Oriente Médio. A combinação de adaptação rápida, desempenho consistente e integração com o modelo de jogo faz do ex-Botafogo uma peça importante na busca por títulos e por uma temporada que pode marcar uma virada em sua trajetória internacional.

Publicar comentário

VOCÊ PODE TER PERDIDO