James Rodríguez fica perto de acerto com o Minnesota United, da MLS
Meia colombiano de 34 anos está sem clube desde o fim de 2025
Dois dias após publicar uma foto em um avião privado com a mensagem “Here we go”, expressão associada a transferências iminentes, James Rodríguez parece ter definido o próximo destino da carreira. Segundo o jornalista americano Tom Bogert, o meia colombiano está muito próximo de assinar contrato com o Minnesota United, da Major League Soccer (MLS).
Aos 34 anos, James está sem atuar desde o fim de 2025, quando deixou o León, do México. Nas últimas temporadas, acumulou passagens discretas por clubes como São Paulo (2023 e 2024), Rayo Vallecano (2024) e León (2025). Desde 2023, somando os três times, marcou apenas sete gols — dois pelo clube brasileiro e cinco pelo mexicano.
Apesar do desempenho irregular em nível de clubes, James manteve protagonismo com a seleção colombiana. Foi peça importante na campanha das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, na qual a Colômbia terminou na terceira colocação. O camisa 10 marcou três gols na competição.
Em 2024, a Colômbia foi vice-campeã da Copa América, e James recebeu o prêmio de melhor jogador do torneio. Veterano da equipe, ele despontou internacionalmente na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, quando liderou a melhor campanha da história do país até então, com a chegada às quartas de final. Naquela edição, marcou dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai, nas oitavas, no Maracanã — um deles eleito o mais bonito do ano e vencedor do Prêmio Puskás de 2014.
James também disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, mas teve participação limitada por conta de lesão. Atuou em apenas duas partidas e não jogou nas oitavas de final, quando a Colômbia foi eliminada nos pênaltis pela Inglaterra.
Fora do Mundial do Catar, em 2022, a seleção colombiana retomou o bom momento com o vice da Copa América e a classificação consistente para 2026. A equipe está no Grupo H, ao lado de Portugal, Uzbequistão e uma seleção que virá da repescagem. A próxima Copa pode marcar a terceira participação de James Rodríguez em Mundiais.



Publicar comentário