Carregando agora

Kaiki deve permanecer no Cruzeiro após esfriar negociação com o Como

Apesar das propostas apresentadas pelo Como, o lateral Kaiki tende a permanecer no Cruzeiro nesta janela de transferências. As conversas se estenderam ao longo da semana, mas ganharam sinalização negativa neste sábado, a dois dias do fechamento do mercado no futebol italiano.

O acordo entre Cruzeiro e Como chegou a ficar próximo nos últimos dias, segundo apuração. No entanto, as tratativas do clube italiano com o estafe do jogador não avançaram no mesmo ritmo. Já na tarde deste sábado, pessoas envolvidas no negócio passaram a tratar a saída como improvável, principalmente pelo lado do atleta. Diante do cenário, o Cruzeiro também recuou do acerto inicialmente encaminhado.

O modelo negociado previa o pagamento de 10 milhões de euros, com a possibilidade de mais 2 milhões de euros em bônus por metas. Internamente, a diretoria celeste avaliava a venda, considerando que Kaiki tem contrato até o fim de 2027. Mesmo com a entrada de recursos, o clube teria de buscar um substituto ainda nesta janela, o que pesou na decisão.

Embora tenha como objetivo atuar no futebol europeu, Kaiki não ficou plenamente convencido com o projeto apresentado pelo Como. A janela do meio do ano é vista como mais atrativa pelo jogador, por ser a principal no calendário europeu. Além disso, o lateral está prestes a disputar a Libertadores pela primeira vez na carreira, fator considerado relevante no planejamento.

Enquanto as negociações perdiam força, Kaiki treinou normalmente neste sábado, na Toca da Raposa, e segue à disposição do técnico Tite para o confronto contra o Betim.

Publicar comentário