Lucas Chumbo é eleito o melhor surfista de ondas gigantes no Big Wave Challenge
O brasileiro Lucas Chianca, o Chumbo, de 30 anos, conquistou o principal troféu do Big Wave Challenge, realizado neste domingo em Newport Beach, nos Estados Unidos. Ele foi eleito o melhor surfista do ano na categoria masculina em ondas gigantes.
“É uma sensação dos sonhos. Desde 2018 que não tenho esse prêmio. Sempre sonhei ganhar muitas vezes. É a segunda vez que conquisto. Sou muito grato à minha equipe e às ondas. Peguei ondas da vida e tudo valeu a pena”, afirmou Chumbo.
Na temporada 2024/25, Lucas Chumbo acumulou feitos expressivos, incluindo o título do Gigantes de Nazaré, ao lado de Pedro Scooby e Lucas Fink, com o prêmio de melhor performance, e o recorde da maior onda surfada no Brasil — 14,82 metros, no dia 30 de julho.
Outros brasileiros também foram premiados: Michaela Fregonese recebeu os troféus de “onda do ano” e “maior onda” na categoria feminina; Lucas Fink, pentacampeão mundial de skimboard, foi premiado na categoria “prancha alternativa”; e o fotógrafo Fred Pompermayer levou o prêmio de “foto do ano”, pelo registro do americano Peter Mel em Mavericks.
Entre os vencedores internacionais, a francesa Justine Dupont foi eleita a melhor surfista do ano entre as mulheres, o australiano Tom Myers recebeu a “onda do ano” masculina, e o americano Alo Slebir conquistou o prêmio da maior onda surfada entre os homens, com 23 metros em Mavericks.
Publicar comentário