Marinho é regularizado no BID e já pode estrear pelo Vitória no Brasileirão
Maior contratação do Rubro-Negro para a temporada 2026 teve nome publicado nos registros da CBF horas após o anúncio oficial
A principal contratação do Vitória para a temporada 2026 já está liberada para atuar, ao menos do ponto de vista burocrático. Na noite desta terça-feira, o nome do atacante Marinho foi publicado no BID da CBF, poucas horas depois do anúncio oficial do retorno ao clube. Com isso, o jogador já pode ir a campo na estreia do Vitória no Brasileirão, contra o Remo, às 19h (de Brasília) desta quarta-feira, no Barradão.
O anúncio da contratação explorou elementos marcantes da trajetória do atacante. Marinho apareceu vestido de Homem-Aranha, referência utilizada desde os tempos em que defendia o Fortaleza, além de uma brincadeira com a expressão “sabia não”, frase que ficou conhecida em entrevista concedida quando atuava pelo Ceará.
A negociação foi conduzida de forma rápida. O atacante iniciou conversas com o Vitória na última segunda-feira, um dia depois de ser visto no meio da torcida rubro-negra durante o clássico Ba-Vi disputado no Barradão. Marinho estava livre no mercado desde o encerramento de seu contrato com o Fortaleza, no fim de 2025.
O retorno marca um reencontro com um clube onde o atacante viveu um dos momentos mais emblemáticos da carreira. Marinho deixou o Vitória em 2016, após ser protagonista na campanha de permanência na Série A. Naquela temporada, o jogador anotou 21 gols e seis assistências em 43 partidas, sendo o principal destaque da equipe.
Na reta final do Brasileirão de 2016, Marinho marcou oito gols nos últimos dez jogos pelo clube. O desempenho rendeu uma cena que ficou marcada na história recente do Vitória, quando o então técnico Argel Fucks gritava “dá no Marinho” à beira do gramado, orientando o time a concentrar as jogadas ofensivas no atacante, especialmente no triunfo sobre o Athletico Paranaense, no Barradão.
O destaque naquela temporada despertou o interesse do Flamengo, o que gerou um episódio curioso. Marinho chegou a convocar uma entrevista coletiva para anunciar a saída do Vitória, enquanto o clube, no mesmo dia, informava que ainda não havia desistido do jogador. Ao final, o atacante acabou negociado com o Changchun Yatai, da China.



Publicar comentário