Matheus Cunha é anunciado como novo camisa 10 do Manchester UnitedBrasileiro chega com moral a Old Trafford e assume número simbólico no elenco dos Red Devils
O Manchester United tem um novo dono da camisa 10: Matheus Cunha. O atacante brasileiro foi oficialmente anunciado na ultima terça-feira (8) como reforço dos Red Devils e já chega com o status de peça-chave no projeto de reconstrução do clube inglês.
Contratado junto ao Wolverhampton, Cunha assume o número mais simbólico do elenco, anteriormente utilizado por craques como Wayne Rooney, Marcus Rashford e Bruno Fernandes. A camisa 10 estava vaga desde a saída de Rashford, que trocou de numeração para esta temporada.
Aos 26 anos, Matheus Cunha vive um dos melhores momentos da carreira. Após se destacar na Premier League com boas atuações pelos Wolves, chamou atenção pela versatilidade, capacidade de romper defesas e intensidade ofensiva. O Manchester United, em busca de reforços para reequilibrar seu ataque, apostou alto na contratação do brasileiro — cujo valor não foi divulgado oficialmente, mas gira em torno de 50 milhões de libras, segundo a imprensa inglesa.
O jogador se disse honrado em vestir uma camisa tão representativa. “É uma responsabilidade e um orgulho imenso. Sei da história desse número e vou dar o meu máximo para fazer jus a ele”, declarou Cunha em entrevista ao site oficial do clube.
Com passagens por Hertha Berlin, RB Leipzig, Atlético de Madrid e Wolverhampton, o atacante soma experiências importantes no futebol europeu. Além disso, integrou a Seleção Brasileira olímpica campeã em Tóquio 2021 e já foi convocado para a equipe principal em algumas ocasiões.
A chegada de Cunha faz parte do plano do técnico Erik ten Hag de rejuvenescer e dar mais mobilidade ao setor ofensivo. O brasileiro deve disputar posição no ataque com nomes como Rasmus Højlund e Alejandro Garnacho, podendo atuar tanto centralizado quanto pelos lados do campo.
Com uma temporada cheia pela frente, incluindo Premier League, Champions League e copas nacionais, o Manchester United aposta na garra e na criatividade do novo camisa 10 para voltar ao protagonismo europeu. A torcida, que não vê uma grande estrela na 10 desde os tempos de Rooney, tem agora motivos para se empolgar.
E aí, torcedor: será que Matheus Cunha vai vingar com a 10 nas costas e fazer história em Old Trafford?
Publicar comentário