Carregando agora

PSG enfrenta o Barcelona com desfalques importantes: Dembélé e Marquinhos estão fora da Champions

O Paris Saint-Germain terá problemas para montar sua equipe ideal no confronto contra o Barcelona pela Champions League. Sem Dembélé, Marquinhos e outros nomes importantes, o técnico Luis Enrique precisará ajustar o time para encarar seu ex-clube nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília).

O PSG não terá força máxima para o aguardado confronto com o Barcelona, válido pela Champions League. A equipe francesa divulgou nesta terça-feira a lista de jogadores relacionados sem nomes de destaque, incluindo o capitão Marquinhos e o atacante Ousmane Dembélé, vencedor da última Bola de Ouro.

Marquinhos sofreu um incômodo na coxa esquerda durante o clássico contra o Marseille, no dia 22 de setembro, e desde então está em recuperação. Já Dembélé se lesionou durante a Data Fifa, atuando por apenas 34 minutos na vitória da França sobre a Ucrânia. A situação gerou mal-estar entre o PSG e o técnico da seleção francesa, Didier Deschamps. A direção parisiense havia solicitado que o jogador não fosse utilizado, mas o pedido foi ignorado.

Outro desfalque confirmado é o meia Desiré Doué, que deixou o campo com dores na panturrilha na última rodada do Campeonato Francês. O georgiano Kvaratskhelia, por sua vez, será poupado após levar uma pancada na perna esquerda contra o Auxerre — uma medida preventiva para evitar agravamentos.

Apesar dos desfalques, o PSG terá reforços importantes à disposição. O meio-campista português Vitinha, que foi testado no fim de semana, está confirmado para a viagem. Fabián Ruiz e João Neves também voltam a figurar entre os relacionados, oferecendo mais opções ao técnico Luis Enrique no setor central.

O duelo marca o reencontro do treinador espanhol com o Barcelona, clube que comandou entre 2014 e 2017 e onde conquistou uma Liga dos Campeões. Agora, do lado parisiense, ele enfrenta sua antiga equipe com um elenco misto entre jovens promessas e grandes estrelas — algumas delas fora de combate.

Sem Dembélé e Marquinhos, o PSG entra em campo com desafios dentro e fora das quatro linhas. A partida contra o Barcelona, além de decisiva na Champions, traz um componente emocional e tático extra para Luis Enrique, que reencontra seu passado em meio a uma crise de lesões. Será que o Paris consegue surpreender mesmo desfalcado? A resposta começa a ser dada nesta quarta-feira — e o torcedor já tem motivo de sobra para ficar ligado.

Publicar comentário

VOCÊ PODE TER PERDIDO