Carregando agora

Rabiscou e marcou: Após quatro anos, Kun Agüero volta aos gramados em equipe sênior e faz gol na Argentina.

Ídolo do Manchester City e da seleção argentina, o atacante voltou a balançar as redes em uma partida oficial pela primeira vez desde sua aposentadoria forçada em 2021. Emoção e homenagens marcaram o momento.

Buenos Aires, Argentina – O dia parecia comum no futebol argentino, mas uma cena fez os corações dos torcedores baterem mais forte: Sergio “Kun” Agüero, 35 anos, voltando a marcar um gol em uma partida oficial. Quatro anos após se aposentar devido a um problema cardíaco, o atacante entrou em campo pelo Clube do Povo (equipe amadora que reúne ex-jogadores e celebridades) e fez um golaço no amistoso contra o Time dos Sonhos, no estádio La Bombonera.

O retorno emocionante

Agüero, que havia anunciado sua aposentadoria em dezembro de 2021 após ser diagnosticado com uma arritmia cardíaca, recebeu autorização médica para jogar novamente em partidas de baixa intensidade. Vestindo a camisa 16 – a mesma que usou em sua despedida no Barcelona –, o argentino entrou no segundo tempo e, aos 38 minutos, recebeu um passe na entrada da área, deu um leve drible no marcador e finalizou no canto, marcando o terceiro gol da vitória por 3 x 1.

O estádio, mesmo com poucos torcedores (já que o jogo era beneficente), explodiu em comemoração. Até os adversários sorriram e aplaudiram o momento mágico.

“Foi como voltar no tempo”, disse Agüero

Em entrevista após a partida, o ex-jogador não escondeu a emoção:
“Foi um momento único. Quando a bola entrou, senti a mesma alegria de quando era criança. Não é mais a mesma intensidade, mas o coração acelerou do jeito certo dessa vez!”, brincou, referindo-se ao problema de saúde que o afastou dos gramados.

Reações nas redes sociais

A hashtag #KunVoltou viralizou no X (Twitter), com mensagens de ex-companheiros e admiradores:

  • Lionel Messi: “Que lindo te ver feliz assim, amigo!”
  • Pep Guardiola: “Sempre soube que esse cara não ia ficar longe do gol por muito tempo.”
  • Torcedores do City: “Só quero ver ele de volta no Etihad para uma despedida digna!”

E agora, Kun?

Agüero deixou claro que não planeja um retorno profissional, mas não descarta mais participações em jogos amistosos e eventos beneficentes. Enquanto isso, segue como streamer e comentarista, além de embaixador do Manchester City.

Assista ao gol do Kun Agüero (link para o lance)

Fica a pergunta: Você acha que Agüero deveria jogar mais vezes, mesmo que só por diversão, ou é melhor preservar a saúde e ficar na memória como um dos maiores goleadores da história?

(Com informações de ESPN Argentina e TyC Sports.)

Publicar comentário

VOCÊ PODE TER PERDIDO