“Saí magoado do Barcelona”, revela Suárez ao relembrar sua despedida do clube
Em uma entrevista emocionante ao canal ESPN, o atacante uruguaio Luis Suárez abriu o jogo sobre sua saída do Barcelona em 2020, confessando que deixou o clube “magoado” pela forma como seu desligamento foi conduzido.
O Adeus Conturbado
Suárez, ídolo catalão e um dos maiores artilheiros da história do Barça, foi negociado com o Atlético de Madrid após seis anos de sucesso no Camp Nou. Na época, o então técnico Ronald Koeman informou ao uruguaio que ele não fazia mais parte dos planos da equipe – uma decisão que pegou o jogador de surpresa.
“Foi difícil aceitar, porque eu ainda me sentia em ótima forma e queria continuar. Saí magoado, sim, principalmente pela maneira como tudo aconteceu. Não foi a despedida que um jogador que deu tanto pelo clube merecia”, desabafou o atacante.
Legado e Reconciliação
Apesar da mágoa, Suárez não guarda rancor e destacou seu amor pelo Barcelona:
- 195 gols em 283 jogos (4º maior artilheiro da história do clube).
- 13 títulos, incluindo uma Champions League e quatro La Ligas.
- Parceria histórica com Messi e Neymar no MSN, considerado um dos melhores ataques de todos os tempos.
“Hoje, olho para trás com orgulho. O Barça sempre estará no meu coração, e torço para que um dia possamos nos reconciliar oficialmente”, completou.
E o Atlético de Madrid?
A saída do Barcelona acabou sendo revigorante para Suárez, que foi decisivo no título espanhol de 2020-21 pelo Atlético, provando que ainda estava no auge. Agora, aos 38 anos e atuando no Inter Miami, ele segue escrevendo sua história – mas a relação com o Barça ainda parece uma página mal resolvida.
E você, acha que o Barcelona deveria ter tratado Suárez de outra forma? Deixe sua opinião nos comentários! ⚽💙❤️
Publicar comentário