Carregando agora

São Paulo encerra negociações e descarta contratação de Marcos Leonardo

Al-Hilal endurece condições na reta final da janela, e Tricolor decide não avançar por centroavante.

O São Paulo não vai contratar o atacante Marcos Leonardo. Após uma série de reuniões ao longo desta terça-feira, o Al-Hilal apresentou uma última contraproposta, considerada inviável pela diretoria tricolor. Com isso, o centroavante de 22 anos permanece na Arábia Saudita.

Mesmo com o prazo apertado — a janela de transferências se encerrava às 23h59 — o São Paulo acreditava até os momentos finais que poderia viabilizar o negócio. O clube chegou a montar um esquema de plantão para registrar o jogador caso houvesse a liberação do Al-Hilal dentro do horário limite.

Para facilitar a transferência, Marcos Leonardo aceitou abrir mão de uma parcela significativa dos salários que teria a receber até o fim de 2025 no clube saudita. No modelo tentado pelo São Paulo, o atacante se encaixaria no orçamento do Morumbis. Ainda assim, as exigências finais do Al-Hilal impediram a conclusão da operação.

Com o fechamento das janelas de transferências nas principais ligas europeias na última segunda-feira, a concorrência pelo jogador diminuiu. A vontade declarada de Marcos Leonardo de atuar pelo São Paulo era vista internamente como um trunfo importante nas negociações, mas não foi suficiente para superar o impasse financeiro.

Contratado pelo Al-Hilal em setembro de 2024 por 40 milhões de euros, o centroavante tem salário elevado para os padrões atuais do São Paulo e vínculo válido até junho de 2029. Pelo clube saudita, soma 49 partidas, com 29 gols e três assistências, números que ajudam a explicar a resistência do Al-Hilal em flexibilizar os termos do acordo.

Publicar comentário

VOCÊ PODE TER PERDIDO