Transferência de Laporte para o Athletic Bilbao é barrada por problema documental na Fifa
Zagueiro não teve inscrição aceita após falha no envio de documentos pelo Al-Nassr, e clube espanhol promete recorrer ao TAS.
A mudança de Aymeric Laporte do Al-Nassr para o Athletic Bilbao não deve acontecer nesta janela de transferências. Segundo os jornais espanhóis Marca e As, a FIFA rejeitou a inscrição do defensor após o clube saudita não enviar toda a documentação necessária dentro do prazo regulamentar, encerrado no início da semana.
No fim de julho, o técnico Jorge Jesus, recém-chegado ao Al-Nassr, já havia confirmado publicamente que Laporte deixaria o elenco. Na ocasião, o treinador anunciou a saída do zagueiro, mas não revelou o destino, que depois avançou para um acordo com o Athletic Bilbao.
Nesta quinta-feira, o clube espanhol confirmou que a Fifa negou a inscrição do atleta, alegando que a transferência “não pôde ser concluída por motivos alheios à sua vontade”. Diante do impasse, o Athletic informou que irá recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte para tentar reverter a decisão.
De acordo com a imprensa espanhola, a situação teria sido causada por uma suposta “falta de vontade” do Al-Nassr em encaminhar corretamente a documentação exigida. No entanto, essa alegação ainda precisaria ser comprovada pelo Athletic no processo de recurso.
Atualmente lesionado, Laporte aguarda uma definição para o futuro. O defensor tem interesse em voltar ao futebol espanhol visando maior visibilidade e ritmo competitivo, especialmente de olho na preparação para a Copa do Mundo do próximo ano.



Publicar comentário