Carregando agora

Vasco acerta com Claudio Spinelli, que chega ao Rio para assinar contrato

Centroavante argentino de 29 anos é visto como oportunidade de mercado e reforça setor prioritário

O Vasco tem mais um reforço para a temporada. O atacante argentino Claudio Spinelli, de 29 anos, desembarcou no Rio de Janeiro na manhã deste sábado para concluir os trâmites finais e assinar contrato com o clube de São Januário.

O jogador chegou ao Aeroporto do Galeão e falou pela primeira vez como atleta vascaíno. Demonstrando entusiasmo, destacou o peso do desafio na carreira.

— É um grande passo. Um grande desafio esportivo para mim. Estou muito feliz e com muita gana — afirmou.
— Deus queira que possa seguir seus passos (de Cano e Vegetti). Que possa me adaptar rápido com os companheiros, treinador e torcida. Tenho muita gana e prometo deixar a vida pelo time e pela torcida — completou.

Spinelli passará por exames médicos antes da assinatura oficial do contrato e do anúncio pelo clube. A expectativa é de que fique à disposição nos próximos dias para iniciar os treinamentos com o elenco.

A negociação gira em torno de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,5 milhões). Internamente, o jogador é considerado uma oportunidade de mercado, tanto pelo valor da transferência quanto pelos custos salariais dentro da realidade do futebol brasileiro.

A contratação atende a uma das prioridades do Vasco na janela: reforçar a posição de centroavante. O clube perdeu Rayan e Vegetti para o setor. Brenner foi contratado para assumir a titularidade, mas a diretoria buscava uma peça para compor o elenco, com características semelhantes às de um atacante de área, forte fisicamente e eficiente no jogo aéreo.

Com 1,80m de altura e boa impulsão, Spinelli viveu sua melhor temporada no ano passado, quando atuou pelo Del Valle. Foram 28 gols em 50 partidas. Ele marcou quatro gols em seis jogos na Libertadores e outros quatro em oito partidas na Sul-Americana — dois deles justamente contra o Vasco.

Agora, o atacante inicia um novo capítulo da carreira em São Januário com a missão de ampliar as opções ofensivas e disputar espaço no comando do ataque.

Publicar comentário