Montoro conquista técnico do Botafogo: “Jogador bom joga em qualquer lugar”, diz Ancelotti
Recém-chegado ao clube, meio-campista espanhol impressiona nos primeiros treinos e deve seguir entre os titulares
O começo do volante espanhol Iván Montoro no Botafogo está chamando atenção dentro e fora de campo. Em entrevista na última segunda-feira (28), o técnico Davide Ancelotti elogiou publicamente o desempenho do jogador nos treinos e reforçou a confiança no reforço europeu: “Jogador bom joga em qualquer lugar”.
Montoro chegou ao Glorioso há apenas uma semana, mas já entrou em campo como titular no empate contra o Corinthians no último sábado. A atuação segura e participativa agradou à comissão técnica, e o desempenho nos treinamentos tem confirmado o potencial que o clube esperava ao contratá-lo.
“Ele é muito inteligente. Ainda está se adaptando ao ritmo do futebol brasileiro, mas já demonstra muita qualidade. Um jogador bom joga em qualquer lugar. E isso ele tem mostrado aqui”, declarou Ancelotti, destacando também a postura tática e o bom passe do camisa 6.
O técnico italiano evitou cravar o meio-campo titular, mas reconheceu que Montoro está à frente na disputa pela vaga de primeiro volante. Enquanto Lucas Fernandes e Gregore se recuperam de lesões, o espanhol vem ganhando minutos e espaço.
Além do aspecto técnico, o treinador elogiou a rápida adaptação cultural e o entrosamento do novo reforço com o grupo. “Ele está muito envolvido, quer aprender português e já criou um bom ambiente com os companheiros”, comentou Ancelotti.
A chegada de Montoro faz parte do plano do Botafogo de reforçar o setor de meio-campo para a sequência da temporada, mirando maior solidez defensiva e controle de jogo. A diretoria alvinegra aposta na experiência do atleta para elevar o nível da equipe nos confrontos decisivos do Campeonato Brasileiro e da Sul-Americana.
Com pouco tempo no Brasil, Montoro já começa a escrever sua história no Botafogo com personalidade e bola no pé. Se continuar assim, será difícil tirá-lo do time. Será que o espanhol vai se firmar de vez como dono do meio-campo alvinegro? Os próximos jogos dirão. Deixe sua opinião nos comentários!
Publicar comentário