Carregando agora

Gabigol reencontra torcida do Flamengo no Maracanã após exaltar Cruzeiro: clima de decisão e tensão

Na próxima quinta-feira, Flamengo e Cruzeiro se enfrentam em um duelo direto pela liderança do Brasileirão. Mas o jogo no Maracanã vai além da tabela: marca o reencontro de Gabigol com a torcida rubro-negra após o atacante, hoje no Cruzeiro, chamar seu atual clube de “Maior de Minas” nas redes sociais. A expectativa é de clima quente dentro e fora de campo.

O duelo entre Flamengo e Cruzeiro, nesta quinta-feira (2), às 19h30 (de Brasília), promete ser mais do que uma briga direta pelo topo da tabela. Com apenas quatro pontos separando os dois clubes, a partida pode embolar ainda mais a disputa pelo título do Brasileirão 2025.

No entanto, o destaque vai além das quatro linhas: Gabriel Barbosa, o Gabigol, retorna ao Maracanã pela primeira vez desde que deixou o Flamengo. Agora defendendo o Cruzeiro, o atacante volta a pisar no estádio onde viveu seus maiores momentos como ídolo rubro-negro — mas o reencontro com a torcida promete ser longe da cordialidade.

A tensão ganhou novo combustível nesta semana, quando Gabigol postou em suas redes sociais a frase “Maior de Minas”, em referência ao Cruzeiro. A publicação gerou reações imediatas entre torcedores do Flamengo, que ainda dividem opiniões sobre a saída do camisa 99 e sua relação com o clube.

O clima de reencontro será ainda mais simbólico pelo contexto da temporada. Na primeira vez em que enfrentou o Flamengo em 2025, Gabigol marcou o gol da vitória do Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão. Agora, o palco será o Maracanã, onde ele é o vice-artilheiro da história do estádio em jogos do Brasileirão, atrás apenas de Zico.

Além do reencontro e da rivalidade momentânea, Gabigol também esteve no centro das especulações de mercado nos últimos dias. O colunista Fabrício Lopes, do jornal O Dia, noticiou que o técnico Jorge Sampaoli, hoje no comando do Atlético-MG, estaria interessado em contar com o atacante para a temporada de 2026, além de querer a volta de Allan, atualmente no Flamengo.

A assessoria de Sampaoli, no entanto, negou qualquer negociação em andamento: “Não procedem essas notícias circulando de que o Sampaoli pediu as contratações de Gabigol e Allan. Foco total na temporada 2025. Nenhum planejamento para o ano que vem será analisado até o fim da temporada”.

O reencontro de Gabigol com a torcida do Flamengo, no Maracanã, adiciona um ingrediente emocional a um confronto que já seria decisivo por natureza. O jogo promete ser eletrizante e cheio de narrativas dentro e fora de campo. Será que o ex-camisa 9 do Fla vai repetir a “lei do ex”? Ou a torcida vai transformar o reencontro em pesadelo? Prepare-se para fortes emoções — e compartilhe essa história com quem também não vai desgrudar da TV na quinta-feira.

Publicar comentário

VOCÊ PODE TER PERDIDO