Carregando agora

Convocação de Ancelotti deve ter mais jogadores do Brasileirão; comentaristas indicam 29 nomes

A lista de 26 jogadores que defenderão a seleção brasileira nos amistosos de novembro contra Senegal e Tunísia será divulgada nesta segunda-feira. A expectativa é que Carlo Ancelotti convoque mais atletas que atuam no Brasil, e comentaristas do Grupo Globo apontaram 29 nomes que podem aparecer entre os escolhidos.

O técnico Carlo Ancelotti anunciará nesta segunda-feira os convocados para os dois últimos compromissos da seleção brasileira em 2025 os amistosos contra Senegal, no dia 15 de novembro, em Londres, e Tunísia, no dia 18, em Lille. A tendência é que o treinador observe mais de perto jogadores que se destacam no Brasileirão, de olho nas próximas etapas de preparação para a Copa do Mundo de 2026.

Para antecipar possíveis surpresas, comentaristas do Grupo Globo elaboraram suas próprias seleções formadas apenas por atletas que jogam no Brasil. Ao todo, 29 jogadores foram citados, distribuídos entre 12 clubes. Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras lideraram as menções, com cinco atletas cada, seguidos pelo Vasco, com quatro.

Entre os mais lembrados estão o zagueiro Léo Ortiz (Flamengo) e o meia Matheus Pereira (Cruzeiro), que apareceram em oito das nove escalações feitas pelos analistas.

Veja os nomes citados:

  • Goleiros: Éverson (Atlético-MG), Léo Jardim (Vasco), Hugo Souza (Corinthians) e Weverton (Palmeiras);
  • Laterais: Alex Sandro (Flamengo), Kaiki Bruno (Cruzeiro), Luciano Juba (Bahia), Paulo Henrique (Vasco), Reinaldo (Mirassol) e Vitinho (Botafogo);
  • Zagueiros: Fabrício Bruno (Cruzeiro), Léo Ortiz (Flamengo), Léo Pereira (Flamengo) e Thiago Silva (Fluminense);
  • Meias: Andreas Pereira (Palmeiras), Arthur (Grêmio), Coutinho (Vasco), Danilo (Botafogo), Jean Lucas (Bahia), Lucas Silva (Cruzeiro), Marcos Antônio (São Paulo), Matheus Pereira (Cruzeiro) e Raphael Veiga (Palmeiras);
  • Atacantes: Allan (Palmeiras), Kaio Jorge (Cruzeiro), Pedro (Flamengo), Rayan (Vasco), Samuel Lino (Flamengo) e Vitor Roque (Palmeiras).

Na última convocação, apenas quatro jogadores do futebol brasileiro foram chamados Hugo Souza, Vitinho, Paulo Henrique e Fabrício Bruno para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, em que o Brasil venceu por 5 a 0 e perdeu por 3 a 2, respectivamente.

Conclusão:
Com o fim da temporada se aproximando, a nova convocação pode servir como vitrine para talentos do Brasileirão e indicar os primeiros passos de Ancelotti rumo à formação definitiva da seleção para 2026. Resta saber quais nomes o técnico italiano escolherá nesta segunda e se os craques do futebol nacional ganharão, enfim, mais espaço na nova era da Amarelinha.

Publicar comentário

VOCÊ PODE TER PERDIDO