Semenyo estreia com gol e assistência pelo Manchester City em goleada na Copa da Inglaterra
Atacante ganês, anunciado um dia antes, se destaca contra o Exeter City, é aplaudido no Etihad e amplia opções ofensivas de Guardiola
Anunciado oficialmente na última sexta-feira, Antoine Semenyo teve uma estreia de impacto pelo Manchester City. No sábado, o atacante participou diretamente da goleada por 10 a 1 sobre o Exeter City, no Etihad Stadium, pela Copa da Inglaterra, deixando o campo aplaudido pela torcida.
Contratado por 65 milhões de libras cerca de R$ 474,6 milhões, Semenyo foi regularizado a tempo e entrou em campo apenas um dia após o anúncio oficial. Mesmo diante de um adversário tecnicamente inferior, o ganês demonstrou personalidade, intensidade e presença ofensiva, chamando a atenção logo na primeira oportunidade com a camisa do City.
Usando a camisa 42, número que ficou marcado no clube por ter sido utilizado por Yaya Touré, o atacante participou ativamente das ações ofensivas. Ainda no primeiro tempo, atuando pelo lado esquerdo, forçou jogadas individuais e buscou o confronto direto. Aos 23 minutos, arriscou um chute de fora da área, a bola desviou na defesa e sobrou para Rodri, que marcou o segundo gol do City.
Na etapa final, Semenyo seguiu decisivo. Logo no primeiro ataque do segundo tempo, recebeu pela esquerda e cruzou para Rico Lewis completar e fazer o quinto gol da equipe. Pouco depois, aos oito minutos, viveu seu momento mais marcante: após lançamento de Rayan Cherki, avançou em velocidade e finalizou na saída do goleiro Joe Whitworth para marcar seu primeiro gol pelo clube.
A atuação segura rendeu aplausos mesmo em um confronto desequilibrado. Semenyo deixou o gramado aos 18 minutos do segundo tempo para a entrada de Jérémy Doku, justamente o jogador com quem passa a disputar espaço no setor ofensivo.
Antes de chegar ao City, Semenyo vivia sua melhor temporada em números pelo Bournemouth. Desde o ciclo 2022/2023 no clube, havia disputado 20 partidas na atual temporada, com dez gols marcados na Premier League, além de três assistências. Pelo City, já soma um gol e uma assistência em sua estreia.
O desempenho reforça o status do atacante como nova alternativa para o ataque comandado por Pep Guardiola, especialmente pelo lado esquerdo. Com força física, velocidade e boa presença ofensiva, Semenyo amplia a concorrência no setor e surge como mais uma opção para aumentar as variações táticas do Manchester City ao longo da temporada.



Publicar comentário